Powered By Blogger

terça-feira, 20 de abril de 2010

Peter give me a ride?


'Eu não quero ser adulto', disse Peter Pan tentando contrariar o tempo, e depois, fugiu mais uma vez para a Terra do Nunca.

Pra que ser adulto ?
Pra ter que decidir entre um corrupto e outro, pra poder comprar armas e legalizá-las, pra poder beber e comprar cigarros nos bares das esquinas, pra levar uma criança até a janela do seu apartamento e simplesmente jogá-la de lá. Acho que essa é a resposta mais cabível, mais esperta a se dar.
Eu quero ir pra Terra do Nunca também, e não sair mais de lá.
Não tem explicação pra tanta crueldade, tanta burrice e mais, não tem explicação pra tudo isso ser exposto como uma grande conquista evolutiva. É uma insanidade sem tamanho dizer que o homem, com barba, direito de ir e vir, ainda é tão peculiar.
Vamos simplificar:
Deveríamos nascer velhos, na melhor fase da vida nos tornarmos adolescentes fortes e com experiência suficiente pra não fazer 'cagada' alguma, e morrer definitivamente criança, sem ódio, sem culpa...
Deveríamos seguir o exemplo de Benjamin Button, quem sabe a vida seria mais bonita, e aos 67 anos ninguém falaria a frase : Que falta sinto dos meus 18.
Ah Peter, me abraça e me leva com você ...
Não quero envelhecer tão rápido assim, não quero ser mais um exemplar da espécie mais ridícula da face da Terra.
Já se passaram 19 anos, e eu ainda espero ansiosa todas as noites.
Não me critique por acreditar nessa história de viver jovem pra sempre numa terra perdida, não tenho culpa se os liftings não vão atingir os resultados esperados, e se os botox e 'arrumox' não são suficientes pra impedir que o tempo passe pra mim e pra todos nós...
Por isso eu quero saber Peter, se ainda tenho chances de dormir hoje, e acordar amanhã morando dentro da casca da maior árvore...
Espero que a loucura ainda não tenha me dominado completamente, e espero sinceramente, que eu não seja a única a desejar um 'forever young'.

Um comentário:

  1. eu conheço de onde vem todo esse poço de idéias, que com uns chutes iniciais, dão vida a obras maravilhosas feitas por nós, nada.
    quando voce assiste a aulas filosoficas, aí sim, entende toda a grande magia do mundo.
    Muito de parabens Jé, sou sua fã *-*
    por Marcela Cortez

    ResponderExcluir