Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Let's Play ?


Hoje vou falar sobre o jogo mais cheio de estratégias furadas do mundo: O jogo da vida.
Você planeja, planeja, planeja pra nada! afinal, vem aquela maldita coisa que se chama DESTINO, e como uma onda de 30 metros acaba com tudo, transforma tudo em lama.
Você é obrigado a jogar segundo as regras, você é obrigado a seguir pelas 'casas' que não quer por tantas vezes, que não existe um ser vivo que consiga afirmar que nunca pensou em desistir no meio do caminho ou talvez ceder um empate.
Seus aliados, viram inimigos, seus inimigos... ficam mais espertos!
Alguns copiam suas jogadas e você encurralado não sabe mais o que fazer, e com muito esforço consegue encontrar uma peça esquecida ali no canto do tabuleiro pra escapar entre os arames.
Ainda sim você corre, planeja outra vez. Ainda existe alguma coisa que de forma sobrenatural te faz querer continuar jogando e quem sabe até buscar um fim de jogo feliz.
A vida é mesmo um jogo tão estúpido quanto complexo!
Sem contar as jogadas erradas, inúmeras jogadas erradas que te fazem aprender mais do que com as certas, que são raras por sinal.
O manual de instruções não vem na tampa da caixa e muito menos no fundo dela, mais uma coisa é certa, é isso que torna o jogo mais suado e tentador.
Se for para falar de vida, todo o espaço do mundo é pequeno demais, toda tinta do mundo não basta e sei que qualquer um, tão maluco quanto eu ou um pouco mais, pensa igual ou parecido.
Apesar de divertido, o jogo é curto, pra definir melhor é bem aquilo de ' Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come'. A vida é bicho, e bicho feio!.
Mas mesmo assim te convido : Vamos jogar ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário