Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Imagi-nação



Ontem a noite, eu criei o meu planeta.
Desci da van eram mais ou menos 23:35, parei um pouco na calçada e comecei a imaginar, imaginar, imaginar até a cabeça começar a doer.
Imaginei a rua, sem as casas e os carros parados, sem os postes, coberta de neblina, e a lua bem amarela ofuscando tudo em volta.
Sorri.
Entrei em casa e como de costume aquele ser de quatro pequenas patas me esperava saltitante, como se subir no meu colo fosse o prêmio que ela esperou o dia todo. Continuei imaginando.
Eu vi lugares coloridos, cheios de bolinhas estranhas caindo do céu, eu vi animais falantes, bicicletas flutuantes, dois ou três vendedores de churros.
Acredito que o sono estava comendo a parte racional do meu cérebro.
Sentei no meu quintal e por cinco minutos voltei a realidade, me arrependi.
Perceba como a tal da realidade é uma facada nas costas daqueles que gostam de imaginar, de viver nos seus planetas particulares.
Imaginar te torna tão ... obtuso.
Levantei do chão, abri a porta e fui dormir.

2 comentários: