Powered By Blogger

sábado, 19 de junho de 2010

Casamento GRRRRRRW





Pela primeira vez na vida vou ser totalmente last week na minha forma de pensar.
Acho casamento uma coisa tão séria e eterna quanto a morte. Se as pessoas resolvem se juntar, viver na mesma casa, dormir na mesma cama e aquela velha frase 'comer o sal junto' é porque devem ter certeza absoluta do que estão fazendo certo ?! ERRADO.
Hoje em dia casamento virou business. As pessoas assinam contratos. É como se uma simplesmente comprasse a outra em alguma liquidação. Bobagem nossa achar que alguém ainda se importa com o juramento eterno de viver e morrer ao lado de uma pessoa só.
Não sei o que é o pior, o monstro do casamento certo cheio de eternidades com uma amante pulando no colchão do motel ou, isso de viver com um, outro, outra, vários...
Confesso que as vezes ser moderninho se torna tão vulgar quanto qualquer outra coisa vulgar do mundo.
Falo sobre isso porque hoje vou participar de uma cerimônia dessas onde a noiva chora, o noivo quase desmaia e ambos os pais se sentem abandonados. Pobres deles! que não sejam mais um casal a assinarem o divórcio daqui um ano. Afinal, é como meu pai diz : ' Se casar é fácil, descasar é mais fácil ainda'.
Me assusto muito com isso, porque claro, já estou na beira dos 20 e daqui meia hora 30, 35, 40... um dia chega minha vez, e aí, como reagir ?! não sou do tipo que vai falar um 'sim' logo de cara. Preciso de uns cem anos para pensar na resposta.
Por isso gosto de repetir que casamento é coisa séria, é muito mais do que estar junto na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. Sei que meu pensamento a respeito disso vem dos anos 60, mas não consigo me ver participando dessa sociedade que divide os filhos durante a semana. Talvez seja por ter passado por isso na infância que hoje eu me assuste tanto com o monstro de véu e grinalda.
Enfim, o importante é que a festa role, os padrinhos fiquem bêbados dançando desordenadamente , as madrinhas tirem os sapatos, e todos fiquem juntos até que o divórcio os separe.



Um comentário:

  1. Quer casar cmg ? Hm' HUhdusudash
    Desculpa só daki 100 anos

    obs : eu espero (Y) dhushdusaudhas

    ResponderExcluir