Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Viva aos nossos HERMANOS!


Mais um país resolveu acabar com esse preconceito ridículo e homofóbico que nos cerca aceitando em seu território casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Os nossos hermanos argentinos, se mostram a frente de muitos países da América Latina sendo o primeiro a aceitar os tão comentados casamentos gays.
Após 14 horas de muito debate e discussão, com 33 votos contra 27 (uma votação apertadíssima), mais uma vez venceu o direito de cada um ser o que é, e fazer com que a sociedade aos poucos, se cale contra preconceitos de toda e qualquer espécie.
É claro que uma lei desse tipo não muda de uma hora para outra a reação de heterossexuais a respeito da opção sexual dos homossexuais, e muito menos vai abolir todo o preconceito que os mesmos enfrentam, porém já é um grande passo rumo a um mundo menos peculiar.
Ativistas brasileiros afirmam que essa atitude da Argentina vai influenciar sim no nosso país, e é louvável que nossos representantes que ganham tão bem para isso, tomem vergonha na cara e parem de aprovar leis banais e votar em quem tem mais podres carreira, e abram os malditos olhos para as minorias (que já não são tão minorias assim).
As conquistas de gays, negros, mulheres, crescem a cada dia. É errado governar uma cidade, um país, com regras e leis da idade da pedra lascada.
Com tantos avanços da ciência e da tecnlogia, com tanta coisa importante acontecendo em volta desse ninho de sei lá quantos bilhões de habitantes, já começa tarde o reconhecimento de que cada um, independente do que goste, tem os mesmos direitos e deveres do outro.
Hoje em dia anormal é se julgar normal.
As barreiras que impedem a nossa sociedade de ser justa e menos selvagem do que os homens das cavernas estão dentro da cabeça de cada um.
Seria muito mais 'bonito', se ao invés de se preocuparem em tirar o direito de uma pessoa ser feliz pelo fato de amar alguém do mesmo sexo, alguém tivesse uma luz divina que seja, para cuidar desses escândalos com padres loucos por criancinhas, líderes do tráfico desfilando com sua coleção de armas e mulheres, ou então, com um ou outro assassinato que acontece ali na esquina não é mesmo ?!
Mas é claro que é mais fácil condenar uma minoria que só luta pelos seus direitos do que correr atrás dessa selvageria desmedida.
No mais, parabéns Argentina! Não levou a Copa (como nós, e bem feito para essa nossa seleção de merda), porém teve uma atitude de nação que visa um lugar melhor para todos. TODOS.

Um comentário:

  1. Muito bom Jéss! Falou tudo =) E outra.. seu blog está lindo, finíssimo!

    ResponderExcluir