Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Who are you ?



Você que diz ser alguém tão lindo, tão munido de simpatia, com encantos excessivos que até saem pelas orelhas, será que existe mesmo ? Será que pode ser tão real ? Será que seu cabelo é mesmo dessa cor, e seus olhos são mesmo tão claros ? Será que você vai mesmo continuar comigo durante doze horas seguidas todos os dias como promete? Será que você não mente por ter vergonha de ser quem realmente é ?.
________

A Internet foi mesmo a maior descoberta humana depois do fogo e não há quem possa se convencer do contrário. Fato é que todas as descobertas nunca são usadas somente para fins positivos, e como qualquer outra novidade do mundo, logo acharam como fazer 'maldade' online.
O mundo digital ficou infestado de 'fakes' [ perfis falsos em sites de relacionamento], e esses temidos personagens da internet começaram a ficar reais demais.
Os relacionamentos que começam na internet quase sempre 'saem da tela', e é aí que a coisa complica. Usar fotos de uma prima bonita não é nada legal quando se resolve gostar de alguém que nem ao menos se pode tocar.
São inúmeras as mentiras que as pessoas insistem em contar para serem quem não são, e normalmente, uma hora ou outra sempre tem alguém que descobre e a reação não é nada boa.
Infelizmente, existe uma fase na vida dessa nova geração em que a internet e o que se passa nela, são muito mais importantes do que as coisas do mundo real, até uma foto importa mais do que sair e respirar um pouco de ar puro. São horas seguidas de vida intensa num mundo onde todo mundo é o que quiser ser, sem contar que coisas erradas e atitudes covardes rolam soltas.
Sem mais filosofias e explicações dessa raça humana inexplicável, temos que ter noção de que as mentiras, sejam elas tocáveis ou virtuais, destroem a vida de muita gente. Viver num mundo de mentirinha onde tudo o que é surreal vira de verdade fácil demais, não é indicado para pessoas que se apegam e muito menos para aquelas que além de se apegar nutrem sentimentos muito mais fortes do que a imaginação permite medir.
Confiar, JAMAIS.
Se isso já era lei na selva aqui fora, não pode de forma alguma ser modificado na selva dos orkuts e messengers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário